As regiões Nordeste e Oeste estão na faixa de 20% a 40% dos leitos de UTI ocupados.
A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no último sábado (18), manteve todas as 17 regiões classificadas como risco potencial moderado (cor azul).
Fazendo uma comparação com a Matriz divulgada na semana passada, o cenário é praticamente o mesmo, com pequenas variações entre as regiões, em algumas partes.
No monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos, todas as regiões foram classificadas no nível moderado.
>> LEIA MAIS: Municípios de Santa Catarina estão entre os 100 maiores PIBs do Brasil
Em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de infectantes e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul Catarinense e Meio Oeste foram classificadas no nível Alto, as demais estão no nível moderado.
Na capacidade de atenção, as regiões Nordeste e Oeste estão classificadas como nível alto, com ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes Covid-19 na faixa de 20 a 40%, enquanto as demais foram classificadas no nível moderado, com taxas de ocupação abaixo de 20%.
Na dimensão gravidade, que mede a taxa de óbitos por Covid-19 e internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a região do Alto Vale do Itajaí se encontra no nível grave, enquanto as demais foram classificadas como nível Alto.
Sugestão de pauta