Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ômicron e o mosquito da dengue

Ômicron e o mosquito da dengue
Foto: Divulgação

Dr. Vicente se reuniu com superintende de Vigilância em Saúde para discutir situação.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa deve realizar ainda este mês uma audiência pública para tratar do enfrentamento ao mosquito da dengue no estado. Santa Catarina registrou recorde de casos este ano.

O Dr. Vicente sugere uma ação conjunta envolvendo governo estadual e municípios para enfrentar a situação neste verão.

Continua depois da publicidade

“O superintendente de Vigilância apresentou dados muito preocupantes. A dengue está afetando muito, principalmente cidades do litoral. A audiência pública foi solicitada pela Fecam para que se possa debater a situação e definir ações. A colaboração dos municípios e da sociedade é essencial para o êxito de qualquer ação sanitária”, afirmou o deputado.

>> LEIA MAIS: SAMAE Timbó realizará consulta pública a respeito da Tarifa Básica Operacional

Duas questões epidemiológicas, ações diante do surgimento da variante Ômicron do corona vírus e o crescente aumento casos de dengue em Santa Catarina, foram discutidas em reunião do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o superintende de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (1º).

Conforme o deputado, o governo deve anunciar nos próximos dias ações para contenção da nova variante do vírus causador da Covid-19. Ele entende que são fundamentais medidas de prevenção para evitar impactos na saúde pública e na economia.

“Estamos ganhando a guerra, sim! Mas é extremamente importante que as pessoas participem, se vacinem com as duas doses, tomem o reforço vacinal, evitem aglomerações e mantenham os cuidados que já estão em prática nestes quase dois anos de pandemia.”

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento