Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

SAMAE Timbó realizará consulta pública a respeito da Tarifa Básica Operacional

SAMAE Timbó realizará consulta pública a respeito da Tarifa Básica Operacional
Foto: Divulgação

O modelo que está sendo proposto, elimina a cobrança mínima por 10 mil litros das tarifas de água do SAMAE Timbó.

A partir do dia 6 até o dia 21 de dezembro de 2021, a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) realizará consulta pública para ouvir a população quanto ao projeto da Tarifa Básica Operacional (TBO).

O modelo que está sendo proposto, elimina a cobrança mínima por 10 mil litros das tarifas de água do SAMAE Timbó, tornando a cobrança mais justa e incentivando as pessoas a economizarem água.

Continua depois da publicidade

O SAMAE encaminhou a proposta de revisão tarifária à AGIR, porém, a estrutura da TBO já é aplicada em, aproximadamente, 200 municípios catarinenses, como Benedito Novo, Indaial, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, dentre outros.

>> LEIA MAIS: Criança de 3 anos morre atropelada no bairro Bom Jesus, em Curitibanos

Com isso, as residências, comércios e indústrias que gastarem menos que os 10 mil litros de água mensais pagarão exatamente pelo volume que foi consumido, beneficiando principalmente quem se compromete com o consumo consciente.

Dessa forma, o município de Timbó terá uma tarifa relacionada com a disponibilidade e manutenção das redes de abastecimento de água do SAMAE, e a cobrança mais justa pelo consumo real de cada usuário.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento