Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Notebooks furtados de colégio em Jaraguá do Sul são recuperados

Notebooks furtados de colégio em Jaraguá do Sul são recuperados
Foto: PCSC

Os notebooks estavam na posse de um professor do colégio, que confessou o crime.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Jaraguá do Sul, recuperou na tarde de quarta-feira, 17 de novembro, quatro notebooks furtados de um colégio do município de Jaraguá do Sul. Os notebooks estavam na posse de um professor do colégio.

Profissionais do setor de informática da Prefeitura entraram em contato com a DIC/PCSC para tentar localizar dois notebooks que haviam sido furtados do local. Através do rastreamento do notebook foi possível identificar que ele foi conectado na internet da residência do suspeito.

Continua depois da publicidade

Ao chegar nessa residência, os policiais encontraram quatro notebooks pertencentes à Prefeitura de Jaraguá do Sul, inclusive dois deles ainda estavam com o número de patrimônio da prefeitura.

–> LEIA TAMBÉM: Indaial inicia dose de reforço contra a Covid-19 em usuários com 18+

Conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou que subtraiu os quatro notebooks da escola que ele trabalha. Ele responderá pelo crime de peculato que está descrito no artigo 312 do Código Penal.

O QUE É PECULATO?

O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.

A lei prevê pena mais branda para os casos culposos, onde o servidor público não teve intenção de cometer o crime,bem como para os casos onde o servidor incorrer em erro de outra pessoa, conforme artigo 313 do mesmo Código.

(Fonte: TJDFT)
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento