Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial inicia dose de reforço contra a Covid-19 em usuários com 18+

Indaial inicia dose de reforço contra a Covid-19 em usuários com 18+
Fotos: Prefeitura de Indaial

Também poderão ser vacinados com a 1ª dose pessoas com 12 anos.

A Secretaria de Saúde de Indaial inicia neste sábado, 20 de novembro, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em usuários com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há 5 meses. Usuários imunizados com Janssen devem aguardar novas orientações do Estado. O atendimento nas cabines da Central localizada no Parque Municipal Jorge Hardt será das 8h às 16h30, por ordem de chagada, através de senhas.

Além disso, no sábado poderão ser vacinadas com a 1ª dose pessoas com 12 anos ou mais; 2ª dose para quem cumpriu o intervalo mínimo entre as doses: Coronavac – 28 dias, AstraZeneca – 10 semanas e Pfizer – 8 semanas e dose de reforço para usuários imunossuprimidos vacinados com a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

Continua depois da publicidade

Para ser imunizado é necessário apresentar: Cartão do SUS, documento oficial com foto e carteirinha de vacinação.

O adolescente deve estar acompanhado de pais/responsáveis, que também precisam levar um documento oficial com foto. Se preferir ir sozinho ou estiver com outro adulto (avós, tios, entre outros) é necessário apresentar um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, devidamente assinado pelos pais ou responsável legal, disponível na parte de Arquivos em: https://indaial.atende.net/subportal/covid19/pagina/vacinacao

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Já usuários imunossuprimidos precisam apresentar também um documento que comprove essa condição: cadastro já existente na Unidade de Saúde; atestado, relatório médico, prescrição médica, exames ou receitas com a indicação da condição da pessoa – prescrições de medicamentos de uso não controlados o prazo de validade é de 1 ano. Quem apresentou documentação anteriormente na Central de Vacinação por ser imunossuprimido não precisará levar novos documentos comprovatórios para a 3ª dose. Já os usuários vacinados por outros grupos (faixa etária ou indústria, por exemplo) para receberem a dose de reforço como imunossuprimidos precisarão levar toda a documentação solicitada.

Critérios Imunossuprimidos

São considerados os usuários com:

  • a) Imunodeficiência primária grave;
  • b) Quimioterapia para câncer;
  • c) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
  • d) Pessoas vivendo com HIV/Aids;
  • e) Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  • f) Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Anexo 2);
  • g) Pacientes em hemodiálise;
  • h) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Pessoas com viagem agendada para o exterior

Quem deseja iniciar o esquema vacinal, antecipar a 2ª dose ou ainda receber a dose de reforço precisa comprovar a viagem marcada, apresentando as passagens compradas.

Os usuários que ainda não se vacinaram com nenhuma das doses receberão a Coronavac. A 2ª dose será aplicada após 28 dias e o mesmo período se aplica à dose de reforço. Já se a pessoa estiver buscando o adiantamento da Pfizer (21 dias) ou AstraZeneca (28 dias), somente irá receber a 2ª dose com o prazo mínimo se comprovar que o prazo normal de 8 semanas e 10 semanas, respectivamente, não condiz com a data da viagem. Para os usuários vacinados com a Coronavac também será necessário que o cidadão comprove que o país de destino não aceita o referido imunizante. A dose de reforço, portanto, será a Pfizer, após 28 dias do recebimento da 2ª dose.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Notícias do Médio Vale do Itajaí

Dose de reforço 18+ nas Unidades

A partir de segunda, 22 de novembro, a dose de reforço em usuários com 18 anos ou mais também será aplicada nas Unidades de Saúde Guinter Ricardo Ebert (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 9255, Warnow), ESF Bertolina May Kechele (rua Juiz de Fora, 69, Benedito), ESF Dr. João José Candido da Silva (rua Piratuba, 350, Rio Morto) e ESF Albert Sabin (rua Caxias do Sul, 295, Encano do Norte).

–> LEIA TAMBÉM: Ascurra terá DIA D de vacinação contra a Covid-19

Essas quatro Unidades também continuarão vacinando os seguintes grupos: 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e 2ª dose em usuários vacinados com a Pfizer (intervalo mínimo de 8 semanas).

Para se vacinar nas Unidades mencionadas, é necessário efetuar, primeiramente, o agendamento, o qual pode ser feito via telefone, através dos números (47) 3333-4173 (ESF Bertolina), (47) 3306-7343 (ESF Dr. João), (47) 3394-4103 (ESF Albert Sabin) e (47) 3333-4170 (ESF Guinter) ou pessoalmente nos locais, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Indaial inicia dose de reforço contra a Covid-19 em usuários com 18+

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento