Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cresce número de ocorrências com serpentes peçonhentas de acordo com Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Cresce número de ocorrências com serpentes peçonhentas de acordo com Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
Foto: Corpo de Bombeiros

No inverno, as serpentes iniciam o período de acasalamento e reprodução e é no verão que o ciclo se encerra dando origem ao nascimento.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registraram no último mês de outubro, dez capturas e resgates realizados por guarnições no município de Presidente Getúlio e Dona Emma. Dentre esses animais, seis serpentes. Na maioria das vezes, esses animais estão dentro dos domicílios ou nos jardins das residências.

Em média, são no mínimo dez filhotes por gestação e que tem alta taxa de crescimento. Vale ressaltar também que esses têm atividade metabólica reduzida durante os períodos de tempo frio e por consequência, são menos notados e seus incidentes mais reduzidos.

Continua depois da publicidade

Por estas razões, é indispensável que se faça a limpeza de entulhos ou outros materiais que ficam acumulados aos arredores da residência já que esses atraem roedores e, por consequência, serpentes que os prendam. 

                             >>LEIA MAIS: Ascurra promove mutirão de exames de ultrassom

Quando for realizar atividades nesses lugares, use EPIs como botas de borracha que diminuam as chances de acidentes.

Caso você se acidentar e notar a presença de picada, limpar com água e sabão e acione o serviço de emergência através do 193 ou procure atendimento médico urgentemente. Evite fazer torniquetes, garrotes ou outros “métodos” sobre o ferimento. 

Os Bombeiros Voluntários, atuam realizando o resgate desses animais por uma equipe capacitada, e os destinando ao seu habitat natural novamente.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento