Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros atendem incêndio em estufa de fumo em SC

Bombeiros atendem incêndio em estufa de fumo em SC
Fotos: Corpo de Bombeiros

Cerca de 85 arrobas de fumo foram consumidos pelo fogo. 

Por volta das 00h45 desta terça-feira, 16 de novembro, o Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio em estufa de fumo em SC. O incêndio ocorreu em uma edificação agrícola localizada na Estrada Geral Rio do Meio, no município de Chapadão do Lageado.

Os bombeiros de Ituporanga se deslocaram ao endereço para efetuar o combate das chamas, que estavam localizadas em uma estrutura de 40m², toda construída em chapas metálicas e se encontrava dentro de um galpão de 221m², construído em madeira.

Continua depois da publicidade

Na chegada ao local, o caminhão pipa do município realizada o primeiro combate às chamas. Os bombeiros assumiram a situação e de imediato montaram duas linhas de combate. Devido ao material construtivo da edificação, metálica, foi possível conter o incêndio dentro da estufa e este não se alastrou para o galpão. A estrutura foi resfriada por fora, em virtude da alta temperatura, sendo utilizados cerca de 5000 litros de água, para o resfriamento, ventilação, combate às chamas e rescaldo.

Devido à queima lenta do fumo, o que gerou muita fumaça, dificultando a visualização dos focos do incêndio, foi necessária a realização de ventilação forçada com ventilador e hidráulica. Após a retirada da fumaça do ambiente e adentrando na estufa pela única porta existente, foram extintos os focos de incêndio restantes e realizado o rescaldo.

Bombeiros atendem incêndio em estufa de fumo em SC

Segundo o proprietário, estava dormindo próximo à estufa, quando ouviu o alarme de temperatura e logo avistou fumaça saindo pelo teto, não abriu nenhuma porta ou janela, desligou os disjuntores e acionou o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. Informou ainda que estavam sendo secas cerca de 85 arrobas de fumo, tudo consumido pelo fogo.

–> LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante durante assalto em Pomerode

Após a cena estar segura a guarnição do Corpo de Bombeiros deixou o local sob responsabilidade do proprietário.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento