Televisões, celulares e outros objetos foram subtraídos das casas da vítimas.
Na sexta-feira (12), foi registrado três ocorrências de furto em casas da cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. As janelas das residências foram arrombadas. Televisões, celulares e diversos itens foram subtraídos dos locais.
Na primeira ocorrência, os policiais conversaram com A.P.W.R, a qual informou que seu marido havia saído de casa por volta das 12h20, e que ao chegar em casa por volta das 14h41, se deparou com a casa revirada. Ele percebeu que a janela do quarto dos fundos estava arrombada.
Foram subtraídos do interior da casa uma TV 50 polegadas (Phillips) que estava na sala, um Smartphone (Samsung J5 Prime) e diversas peças de roupas, assim como vários frascos de perfume. Além disso, um cobertor também foi levado, provavelmente para “embrulhar” os itens furtados.
A guarnição da Polícia Militar (PM) realizou buscas nas imediações e notou que na estrada em frente a casa, cerca de 500 metros a frente, em um local não habitado, um veículo realizou manobras para retornar, deixando matos amassados. A PM acredita que tudo indica ter sido o veículo usado na ação. Moradores próximos relataram que visualizaram um Splinter entrando na rua, mas que não levantou suspeitas.
O segundo caso ocorreu na rua Adolfo Fiedler, onde M.N.A informou que saiu para trabalhar por volta das 4h da manhã, e que ao retornar às 18h, encontrou a casa revirada, tendo a janela dos fundos sido arrombada com o uso de uma ferramenta. Foram subtraídos do local alguns pertences, entre eles duas televisões Smart, um Smartphone, um violão, uma sanduicheira e uma fritadeira.
>> LEIA MAIS: Ladrões abatem e furtam carne de animal em Rio dos Cedros
A terceira ocorrência foi registrada na rua Santa Cruz. No local, a PM conversou com J.M, que contou ter saído de casa para trabalhar por volta das 13h20, e que ao retornar, por volta das 19h, encontrou a residência revirada. As janelas dos fundos foram arrombadas com o uso de ferramentas, sendo subtraído do interior uma TV Smart 48 polegadas e a câmera espiã que ficava nos fundos.
Sugestão de pauta