Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Primeiro museu subaquático de água doce do mundo é inaugurado no Mato Grosso do Sul

Primeiro museu subaquático de água doce do mundo é inaugurado no Mato Grosso do Sul
Foto: Museu Subaquático de Bonito/Divulgação

Os artistas de Bonito foram os responsáveis pela construção das obras, localizadas em um lago da Nascente Azul.

O primeiro museu subaquático de água do doce do mundo foi inaugurado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade é conhecida como um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro. O projeto está localizado em um lago das águas cristalinas na Nascente Azul, sendo aberto ao público no dia 09 de outubro. A atração conta com 12 estátuas feitas de malha de arame inoxidável e cimento pH neutro.

Instalado em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade, o local já é conhecido pela atividade do mergulho com cilindro. No lago onde está situado, as águas são corretes, vindas direto da nascente. Lá, estão peixes de variadas espécies, como o piraputanga, lambari, pacu, dourado, entre outros.

Continua depois da publicidade

Foto: Museu Subaquático de Bonito/Divulgação

A empresa responsável pela criação da atração, comenta que a ideia foi ciar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar através de suas obras. Em sua primeira exposição, as estátuas trarão temas como a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente

A assessoria de imprensa do complexo criado há mais de 10 anos, Nascente Azul, informou que as obras se integram à natureza que já predomina no lago, e serve de abrigo para os peixes.

Se quiser conhecer o museu, o visitante mergulhará com cilindro, algo já oferecido pela Nascente Azul. Este é o único mergulho do país certificado pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo e aventura.

>> LEIA MAIS: Revitalização da SC-110 é autorizada entre Pomerode e Jaraguá do Sul

A empresa informou que o mergulho na Nascente Azul, por ser feito em local controlado, não precisa ter nenhum tipo de curso ou certificado prévio, e é indicado para pessoas iniciantes. Os grupos são compostos por até quatro pessoas, e são acompanhadas por um instrutor credenciado e crianças a partir dos 10 anos já podem conhecer o museu.

Foto: Daniel De Granville/Arquivo Pessoal
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento