A apreensão foi realizada nesta quarta-feira (27), através de uma investigação da Polícia Civil.
A Polícia Civil (PC), através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), apreendeu duas pessoas suspeitas de matar um motorista de aplicativa, em Blumenau. Nesta quarta-feira (27), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
O crime foi cometido no dia 13 de agosto deste ano. A vítima, um motorista de aplicativo, havia saído de Brusque para fazer uma corrida até Blumenau. Porém, ele não sabia que isso se tratava de uma emboscada, planejada pelo seu ex-cunhado. Ao chegar no bairro Fortaleza, em Blumenau, a vítima foi abordada e levada para dentro da residência de um dos envolvidos, e lá, foi executada.
O corpo do motorista foi jogado de cima de uma ponte em Ilhota, e o carro, abandonado em Brusque. Nas diligências preliminares, a PC de Brusque identificou que o carro da vítima havia sido abandonado por um homem, que teria fugido em um outro veículo. O corpo jogado foi encontrado flutuando às margens do Rio Itajaí-Açu, em Itajaí.
>> LEIA MAIS: Primeiro museu subaquático de água doce do mundo é inaugurado no Mato Grosso do Sul
A DIC de Blumenau fez análises técnicas dos dados coletados, realizou diversas diligências, e conseguiu identificar três pessoas que participaram diretamente do homicídio, sendo que uma delas era o ex-cunhado da vítima, que foi preso nesta quarta. A motivação para o assassinato ainda não foi esclarecida. As investigações continuam até a conclusão definitiva do inquérito policial. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta