As prisões foram efetuadas nos bairros Garcia e Itoupava Central, em Blumenau.
Na manhã desta terça-feira (26), foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) uma operação que prendeu três pessoas envolvidas em um roubo de caminhão, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau. As prisões foram efetuadas nos bairros Garcia e Itoupava Central. O grupo também é suspeito de roubo a residência.
De acordo com a PC, o roubo ocorreu no dia 23 de julho deste ano. No dia, os criminosos solicitaram um serviço de guincho em frente ao cemitério Jardim da Saudade, para atrair a vítima. Ao chegar no local, ela foi rendida por uma arma de fogo, amarrada e feita de refém, sendo levada até o litoral. Posteriormente, os envolvidos voltaram a vítima para Blumenau, e a abandonaram com as mãos amarradas na Rua Pastor Oswaldo Hesse.
Uma investigação foi realizada pela DIC/PCSC, que identificou os criminosos, sendo dois homens de 26 e 23 anos, e uma mulher de 28 anos. Os homens ficaram responsáveis pela abordagem da vítima. Já a mulher, monitorou a ação da polícia com a interceptação de rádio comunicador da Polícia Militar (PM).
Além do roubo ao caminhão, o grupo é responsável por um roubo efetuado a uma residência e de um veículo, ocorrido no dia 21 de junho deste ano, às margens da BR 470, no bairro Badenfurt, quando fugiram ao trocar tiros com a PM de Gaspar.
>> LEIA MAIS: Irmãos investigados por homicídio são presos após se apresentar à Polícia Civil
Maus tratos
No momento em que a PC realizava o cumprimento dos mandados na rua José Busnardo, no bairro Garcia, os agentes encontraram um cachorro da raça Pitbull em situação de maus tratos, com vários ferimentos pelo corpo e dormindo em situação degradante.
Os criminosos foram encaminhados à sede da DIC/PCSC para os procedimentos cabíveis, e a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos.
Sugestão de pauta