Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Projeto “Plantar” promove plantio de mudas florestais nativas em Apiúna

Projeto “Plantar” promove plantio de mudas florestais nativas em Apiúna
Fotos: Prefeitura de Apiúna

A ação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Prefeitura Municipal de Apiúna em parceria com o 17° Grupo Escoteiro Duque de Caxias da cidade de Indaial e da Unimed de Blumenau realizaram a recuperação de uma área em terreno pertencente à Prefeitura.

Atividade de plantio de mudas florestais nativas em Área de Preservação Permanente aconteceu nesse sábado dia 23 de outubro. A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental Municipal e teve como objetivo principal conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio do incentivo as atitudes que contribuem para sustentabilidade do planeta.

Continua depois da publicidade

Articulado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, cerca de 25 pessoas incluindo servidores municipais e voluntários das entidades promotoras do evento compareceram e plantaram 100 mudas de árvores de espécies nativas da região no espaço situado às margens do Rio Itajaí-açu. O plantio coletivo de mudas chamou a atenção para a importância da manutenção das Matas Ciliares ao longo dos rios e nascentes de água.

–> LEIA TAMBÉM: Timbó adianta segunda dose da vacina Pfizer

A iniciativa também faz parte do Projeto “Vale Plantar – A cada dois pés, plante um pé”, em que o município em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI – tem o objetivo de plantar uma árvore para cada habitante, Apiúna deve plantar quase 11 mil árvores até 2024.

O “arvorômetro” para acompanhar a evolução dos plantios de árvores e também as atividades de educação ambiental podem ser acompanhadas nas redes sociais do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA – de Apiúna.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento