O dente foi encontrado em uma expedição marítima na costa de Venice, na Flórida.
No último mês, o mergulhador estadunidense, Michael Natasio, encontrou um dente gigante do tubarão pré-histórico Megalodon. O dente foi encontrado durante uma expedição marítima realizada pela Black Gold Fossil Charters na costa de Venice, na Flórida, EUA.
O dente encontrado mede 15,40 cm de comprimento, maior que o de 14,9, encontrado pelo mesmo mergulhador em 2020. Michael é capitão licenciado da Guarda Costeira dos EUA e procura dentes de tubarão na região há cerca de 10 anos. Ele comenta que o último achado manterá para sempre consigo.
“Este eu vou manter para sempre com certeza. Não consigo tirar os olhos dele”
Megalodon significa “dente grande”, e o animal viveu há 2,6 milhões de anos, medindo cerca de 16 metros de comprimento. Especialistas dizem que a cabeça do tubarão media 4,65 metros, e que possuía cerca de 250 dentes serrilhados, onde cada um deles poderia ter até 18 cm.
>> LEIA MAIS: CPI da Covid: Relatório final é votado nesta terça-feira
A força da mordida de um megalodon, segundo cientistas era de 180 mil newtons, o suficiente para destroçar os ossos de suas presas com uma única mordida. O tubarão era encontrado no continente africano, europeu, americano, e na Austrália. Eles estavam no topo da cadeia alimentar e foram extintos há mais de 20 milhões de anos.
Sugestão de pauta