Eles são investigados por matar outro homem a facadas e pedradas, em Criciúma.
Dois homens investigados por homicídio, 28 e 21 anos, se entregaram à Polícia Civil (PC) em Criciúma, no Sul catarinense, na segunda-feira (25). Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça em uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC). Eles são suspeitos de ter matado outro homem com golpes de faca e pedradas no dia 18 de setembro deste ano, no bairro Rio Bonito.
As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP/DIC), e esclareceram que o homicídio foi cometido pelos irmãos em uma discussão familiar, envolvendo a guarda de uma sobrinha deles, que era enteada da vítima.
Com as provas, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Criciúma decretou a prisão temporária dos investigados, que não haviam sido localizados desde a noite do crime. Eles se apresentaram com o advogado, mãe e irmã (esposa da vítima), que presenciaram o ocorrido estavam em local incerto desta a data do homicídio.
>> LEIA MAIS: PM prende homem após encontrar arma de fogo durante ocorrência de violência doméstica
Os homens confessaram ter esfaqueado e apedrejado a vítima, o que resultou na morte dela, alegando agir por medo de sofrer uma represália dele, que durante a briga os ameaçou de morte. Os irmãos presos foram encaminhados ao presídio, e ao final do inquérito policial, será representado pela conversão de suas prisões temporárias de 30 dias em prisão preventiva.
Sugestão de pauta