Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial coleta pneus na cidade para reforçar campanha do Programa de Controle da Dengue

Indaial coleta pneus na cidade para reforçar campanha do Programa de Controle da Dengue
Foto: Divulgação

A ação foi realizada nos supermercados do município no último final de semana.

No último fim de semana, uma ação foi promovida pelo Programa de Controle de Dengue em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. A ação foi realizada nos supermercados da cidade para reforçar a campanha de coleta de pneus, que foi intensificada neste mês de outubro. Na ocasião, foram entregues panfletos para a população com as informações relacionadas à dengue, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Por acumularem água, os pneus conseguem armazenar milhões de larvas, tornando-se grandes focos de reprodução do mosquito, responsável também por transmitir o vírus da zika, da febre chikungunya e da febre amarela. Por conta disso, o descarte correto do material é essencial.

Continua depois da publicidade

No município de Indaial, a coleta ocorre durante o ano todo. Os pneus podem ser levados pelos moradores até a Oficina da Secretaria de Obras, localizada na rua Ribeirão das Pedras, no bairro Estrada das Areias, próximo ao Parque Municipal Jorge Hardt.

Os pneus podem ser entregues de segunda a sexta, das 8h às 17h. Caso não tenha condições de entregar o material na oficina, é possível solicitar que a coleta seja feita em sua própria residência ou estabelecimento, realizando o agendamento com o Programa de Controle da Dengue através do número (47) 3317-2110.

>> LEIA MAIS: Ascurra promove projeto Raízes para o Futuro e inicio do Vale Plantar

A coordenadora do programa, Aline Machado dos Santos, comenta que a campanha incentiva a população à combater a proliferação da doença evitando que os materiais se tornem pontos do mosquito.

“A partir dessas campanhas, buscamos conscientizar a população e incentivar a coleta de pneus, evitando que esses materiais se tornem pontos que contribuam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, se faz necessário reforçar a importância do descarte desse material para que as pessoas tenham conhecimento e também saibam como proceder diante dessa situação”.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento