Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ascurra promove projeto Raízes para o Futuro e inicio do Vale Plantar

Ascurra promove projeto Raízes para o Futuro e inicio do Vale Plantar
Fotos: Prefeitura de Ascurra

Esta ação tem como objetivo incentivar a preservação do meio ambiente.

No último sábado, aconteceu em Ascurra uma etapa do Projeto Raízes para o Futuro e o inicio do programa Vale Plantar. Esta ação aconteceu nos fundos da sede da Polícia Civil de Ascurra, ao lado da futura estrutura do SAMU do município.

Foram plantadas cerca de 100 mudas de árvores, contando com a presença do Grupo de Escoteiros Duque de Indaial/SC e representantes do município. A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Educação, disponibilizou o transporte e selecionou o local para o plantio.

Continua depois da publicidade

O Projeto Raízes para o Futuro é promovido pela UNIMED, em parceria com entidades da região, neste caso, com a Prefeitura de Ascurra e o Grupo de Escoteiros Duque. Esta ação tem como objetivo incentivar a preservação do meio ambiente, com o plantio de mudas em diferentes locais de nossos municípios.

A proposta do Vale Plantar, desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí e proposto aos municípios consorciados, é que cada munícipe plante uma muda de árvore nativa, trabalhando assim na recuperação das áreas degradadas nos municípios consorciados ao CIMVI Ambiental, que atualmente são 13 e somam 257.305 habitantes (IBGE/2018). Em Ascurra, deverão sem plantadas 8.021 mudas.

–> LEIA TAMBÉM: Petrobras anuncia novo aumento da gasolina e do diesel

Outros mutirões para o plantio de mudas serão promovidos na cidade, através dos setores responsáveis e com a parceria de entidades locais.

Ascurra promove projeto Raízes para o Futuro e inicio do Vale Plantar 1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento