Apesar de altas queimaduras, o jovem segue bem e estável.
A Samu foi chamada após um celular explodir na mão de um adolescente de 17 anos na manhã de hoje (2), às 11h35min na rua Armando Odebrecht, no Bairro Garcia em Blumenau – SC.
O acidente aconteceu na lavação de automóveis onde o mesmo trabalha. A explosão deixou queimaduras de 1°, 2° e 3° grau por todo o corpo, com maior incidência nas mãos e na face.
Segundo o relato de uma testemunha que estava no local, o jovem se queimou após o carregador do seu celular explodir no momento em que foi ligado na tomada. Ainda segundo o relato da testemunha, na mesa onde ocorreu a explosão, havia um produto químico utilizado para prateamento de roda que estava sendo manuseado pela vítima e pode ter contribuído para o espalhamento das chamas e as queimaduras. A testemunha, feminina menor, utilizou o lava-jato para molhar a vítima e extinguir o fogo.
>> LEIA MAIS: Homem tenta atropelar um policial em Guaramirim – SC
Foi observado que as chamas causaram danos na mesa, telhas, caibros, prateleiras com materiais diversos e deixou uma cadeira de plástico totalmente derretida.
As guarnições realizaram resfriamento da temperatura corporal da vítima com soro e campo cirúrgico e o encaminharam rapidamente ao Hospital Santo Antônio para tratamento médico.
Sugestão de pauta