Ao todo, 22 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades de Santa Catarina e uma cidade do Rio Grande do Sul.
Na manhã desta sexta-feira (24), 19 pessoas envolvidas com organização criminosa foram presas através da Operação Dominó, deflagrada pela Polícia Civil (PC) por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí com o apoio do DEIC, delegacias da Grande Florianópolis, delegacias da Diretoria de Polícia do Litoral, Polícia Penal de Santa Catarina, SAER e NOCS.
Ao todo, foram cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 33 mandados de buscas domiciliares e 22 mandados de prisões temporárias. A operação contou com a participação de 140 policiais e 40 viaturas da polícia, além da aeronave do SAER da PC. As buscas domiciliares e prisões foram realizadas nas cidades de Itapema, Penha, Blumenau, Joinville, Itajaí e Uruguaiana (RS).
As pessoas apreendidas durante a operação possuem envolvimento nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo lavrados três autos de prisões em flagrantes e um termo circunstanciado. Além do cumprimento de prisões cautelares, foram apreendidos drogas e celulares.
>> LEIA MAIS: Apreensão de maconha é realizada em operação da Polícia Militar em Penha
Após as prisões, as pessoas apreendidas foram recolhidas ao Presídio Regional de Itajaí e permanecem à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta