Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Militar localiza e apreende 230 mil comprimidos de ecstasy no Sul Catarinense

Polícia Militar localiza e apreende 230 mil comprimidos de ecstasy no Sul Catarinense
Foto: PM

Segundo o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), essa é a maior apreensão da droga registrada no Estado.

Na noite de quarta-feira (22), a Polícia Militar apreendeu 230 mil comprimidos de ecstasy em Imaruí, no Sul catarinense. Durante a ação policial, um laboratório de drogas sintéticas com insumos para fabricar outras drogas perigosas foi desmontado. Segundo o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), essa é a maior apreensão de ecstasy registrada em Santa Catarina.

A substância foi localizada em um sítio no interior do município, próximo a divisa com Paulo Lopes. Fora os comprimidos, os agentes encontraram 60 mil pontos de LSD e 48 kg de MDMA. Ao todo, quatro pessoas foram detidas, contra uma delas, já havia um mandado de prisão em aberto.

Continua depois da publicidade

De acordo com o tenente-coronel Luís Carlos Cruz, comandante da Guarnição Especial de Imbituba, provavelmente a grande parte da droga seria destinada ao Litoral Norte do Estado. Segundo a PM, no local, não havia condições adequadas de higiene. As investigações seguem para identificar o grupo responsável pela carga.

“Essas drogas, totalizadas e vendidas no varejo, ultrapassam o valor de R$ 10 milhões”

>> LEIA MAIS: Brusque vem a Timbó conhecer projeto Google for Education

A droga apreendida superou o total de apreensões de ecstasy em todo o ano de 2020 pela SSP, que apreendeu mais de 140 mil comprimidos.

 

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento