Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Maior apreensão de maconha da história de SC: Ação da PRF e PF apreende 24,5 toneladas em carga de milho

Maior apreensão de maconha da história de SC: Ação da PRF e PF apreende 24,5 toneladas em carga de milho
Fotos: PRF

A apreensão da carga, avaliada em R$ 53 milhões, ocorreu na BR 101, em Biguaçu. Os agentes levaram quase 5h para separar a droga da carga de milho.

Na manhã de sexta-feira (03), por volta das 06h, uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), realizou a maior apreensão de maconha na história de Santa Catarina. Ao todo, 24.523 kg de maconha foram apreendidos em um caminhão com carga de milho, na BR 101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Segundos os policiais, a droga estava em um bitrem Scania com placas de Imaruí (SC), que foi abordado na manhã de sexta-feira. O fardos contendo a maconha estavam escondidos em meio à carga de milho e granel. O caminhão foi levado até uma empresa alimentícia de São José, onde a droga foi separada da carga, um trabalho que durou quase 5h para ser concluído.

Continua depois da publicidade

A localização dos entorpecentes foi feita através de troca de informações entre a PRF e PF. O condutor do veículo, um homem de 46 anos, relatou que levaria a carga até o Sul Catarinense. Ele foi encaminhado até a sede da PF em Florianópolis, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), cuja a pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda mega-apreensão de maconha do ano no Estado. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja no dia 30 de junho, na BR 282.

>> LEIA MAIS: Assaltantes roubam veículo de motorista de aplicativo e utilizam o carro para realizar mais dois roubos em Blumenau

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltaram a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 53 milhões de reais ao crime organizado.

               

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento