Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Dubai inaugura a piscina mais funda do mundo

Dubai inaugura a piscina mais funda do mundo
Foto: Divulgação/Deep Dive Dubai

Os emiradenses construíram uma cidade fake a 60 metros de profundidade

Na segunda-feira (12), Dubai inaugurou o Deep Dive Dubai, a piscina de mergulho coberta mais profunda do mundo. Esse título foi concedido no dia 27 de junho pelo Guiness World Record, que atestou que o local possui uma profundidade de 60 metros, 15 a mais do que o recorde anterior, pertencente ao polonês DeepSpot.

Essa nova atração tem o abastecimento de nada menos que 3,7 milhões de litros de água. Esse valor equivale a seis piscinas olímpicas, mantidos a 30°C. A temperatura do ambiente é considerável confortável para que os visitantes possam entrar utilizando roupas de banho ou, no máximo, um traje de mergulho fino.

Continua depois da publicidade

A Deep Dive Dubai está aberta apenas para convidados no momento. Alguns dos convidados que já visitaram o local foram o sheikh Hamdan bin Mohammed (príncipe herdeiro de Dubai e mergulhador ávido) e o ator conhecido internacionalmente, Will Smith, que compartilhou sua visita através de um vídeo publicado no Instagram.

O Instagram foi, inclusive, levado muito em consideração durante a construção desse projeto. A cidade submersa disponibiliza cenário incríveis para a produção de fotos. No Deep Dive Dubai, há mesas com tabuleiros de xadrez, mesa de pebolim, estante com livros, grafites, moto e carrinho de compras que podem ser utilizados como fundo de fotografias incríveis. A criação dessa piscina ocorre como forma de compensar a ausência de vida marinha em Dubai.

A piscina está localizada há 15 minutos do centro de Dubai, e pretende oferecer cursos de mergulho para amadores. Já aqueles que possuem certificado, poderão explorar a piscina livremente ou, se preferir, com um guia. A agência de notícia AFP, divulgou que o valor de um mergulho de uma hora varia entre US$ 135 R US$410.

>>LEIA MAIS: Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Blumenau

A empresa faz um alerta:

Independente do nível de habilidade, após o mergulho, é recomendável aguardar entre 18 e 24 horas antes de subir mais de 300 metros de altura. Com isso, a visita ao Burj Khalifa, maior arranha-céu do mundo, não poderá ser realizada sem cumprir as horas estabelecidas, pois o corpo pode sofrer com as súbitas mudanças de altitude.

Conheça outras atrações recordistas de Dubai:

Geovora Hotel – o mais alto do mundo

Address Beach Resort – maior piscina de borda infinita ao ar

The Dubai Mall – maior shopping center

The Pointe at Palm Jumeirah – Maior fonte

The Pointe at Dubai Future Foudation – primeiro edifício comercial impresso em 3D.

Com informações do site Viagem e Turismo

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento