A vítima foi hospitalizada para tratar a picada que atingiu os órgãos genitais.
Um idoso de 65 anos foi picado por uma cobra ao usar o vaso sanitário, nessa segunda-feira (5), em Graz, cidade na Áustria. A vítima foi hospitalizada para tratar a picada que atingiu os órgãos genitais.
De acordo com as informações do jornal The Sun, o idoso relatou para a polícia que “sentiu um beliscão na área genital” enquanto estava sentado no vaso sanitário. Ele olhou para dentro da privada e viu uma píton albino reticulada, de 1,60 metros.
A suspeita é de que a cobra seja do vizinho de 24 anos, que pode ter entrado no local pelo encanamento. O austríaco foi tratado no hospital por ferimentos leves.
>> LEIA TAMBÉM: Cobra com as cores do arco-íris chama atenção em zoológico dos EUA
O vizinho, que disse não entender como a cobra parou lá, foi acusado de crime de lesões por negligência e aguarda uma decisão da Justiça para recuperar o animal.
Após o ataque, a cobra foi retirada do banheiro por um especialista em répteis.
“Não foi uma tarefa fácil. A píton tinha todos os músculos tensos e estava presa no tubo”, explicou o especialista ao jornal austríaco Kronen Zeitung.
COBRA PICA JOVEM DE 18 ANOS
O estudante de 18 anos Siraphop Masukarat também foi picado por uma píton na região genital, enquanto estava sentado no vaso sanitário, em setembro de 2020.
O jovem que mora em Nonthaburi, cidade da Tailândia, disse que sentiu algo de diferente. Ao olhar para baixo, viu uma cobra e pulou assustado com a calça nos tornozelos. Ele conseguiu bater a porta do banheiro no animal, fazendo com que o soltasse.
>> LEIA TAMBÉM: 7 dicas sobre guarda compartilhada e pensão alimentícia
“Eu olhei para baixo e vi que havia uma cobra pendurada no banheiro”, contou o adolescente.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) está agora chamando os ataques de “indiscutivelmente a maior crise de saúde oculta do mundo”, com uma pessoa morrendo com uma mordida a cada quatro minutos.
Sugestão de pauta