Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Massa de ar frio mantém SC com sensação de frio intenso

Massa de ar frio mantém SC com sensação de frio intenso
Paisagem coberta pela neve em São Joaquim. | Foto: @saojoaquimonline

À tarde, as temperaturas máximas não sobem muito.

Uma massa de ar frio, de origem polar, segue atuando em SC e favorecendo um dia de predomínio de sol a poucas nuvens e sensação de frio intenso no estado. À tarde, as temperaturas máximas ainda não sobem muito, chegando aos 8°C no Planalto Sul, variando de 11°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e abaixo dos 17°C nas demais regiões. A partir da noite as temperaturas voltam a cair bastante. O risco segue sendo alto para ocorrências associadas às baixas temperaturas.

Ventos de sudoeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente, entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m (com picos de até 3,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas. Há risco de ressaca no Litoral Sul a Florianópolis. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Continua depois da publicidade

Quinta-feira, 01 de Julho

A massa de ar frio, de origem polar, começa a se deslocar em direção ao oceano, mas ainda mantém o predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Amanhecer com geada na porção oeste, Planaltos, temperaturas mínimas baixas, de -3°C a 3°C na porção oeste, Planaltos, 4°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas continuam subindo gradualmente e variam de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C no restante do estado. O risco segue sendo alto para ocorrências associadas às baixas temperaturas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Ventos de leste a nordeste com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, em torno de 50 km/h. Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Sexta-feira, 02 de Julho

A massa de ar frio se afasta da região sul sobre o oceano, mas uma alta pressão sobre a região Sul mantém o predomínio de sol a poucas nuvens em todo estado.

LEIA TAMBÉM: Timbó vacina contra Covid-19 novo grupo nesta quarta-feira

Amanhecer com chance de geada isolada na porção oeste, Planalto Sul, temperaturas mínimas em torno de 0°C no Planalto Sul, 3°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto/Médio Vale, Litoral Sul e até 15°C nas demais regiões. À tarde, as máximas continuam subindo gradualmente, variando de 15°C a 18°C nos Planaltos, Meio Oeste, 18°C a 23°C no restante do estado.

Conforme divulgado pela Defesa Civil, ventos de nordeste, com fraca intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 45 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento