Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Joinville confirma 8,5 mil casos de dengue em 2021

Joinville confirma 8,5 mil casos de dengue em 2021
Imagem ilustrativa

Três pessoas morreram na cidade por complicações da doença

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, confirmou 8,5 mil casos de dengue em 2021, onde três pessoas morreram por conta da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica, mais de sete mil focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados na cidade. Praticamente todos os bairros do município.

Por conta da proliferação da doença, a prefeitura da cidade irá adotar um novo modelo de teste contra a dengue. Nesta semana, foi feita uma licitação para a compra de testes rápidos que ajudam a detectar a doença imediatamente. A intensão da prefeitura é começar a utilizar estes testes ainda no fim do mês de junho, ou começo de julho.

Continua depois da publicidade

Atualmente, os exames de identificação da doença são feitos através de exames clínicos e laboratoriais, o que leva mais tempo para sair os resultados.

Através dos testes rápidos, a cidade quer ampliar a testagem, e assim, mapear detalhadamente a incidência da doença. Esse mapeamento irá mostrar os bairros que deverão ser priorizados nos mutirões, ações em conjunto com a prefeitura e militares na limpeza de terrenos e, orientação aos moradores.

O levantamento também possibilitará a redução das subnotificações dos casos. Isso ocorre atualmente porque muitas pessoas que tiveram a doença não comunicaram à Vigilância Epidemiológica, o que dificulta no trabalho realizado para identificar os focos do mosquito.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento