Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

33 mudas de ipês são plantados na rua Pomerode em Timbó

33 mudas de ipês são plantados na rua Pomerode em Timbó
Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

A iniciativa é vinculada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O SAMAE Timbó, em ação conjunta com a Prefeitura através da Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), realizou o plantio de 33 mudas de ipês (rosas e amarelos) na Rua Pomerode no Bairro Pomeranos.

Participaram do plantio o presidente do SAMAE Timbó, Waldir Girardi; a secretário de Planejamento, Bruna de Andrade; o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Jr.; o diretor do departamento de Meio Ambiente, Ricardo Longo Orsi; o diretor de operações do SAMAE, Diego Zatelli; os vereadores Adriano José da Silva, Edson Bona e Flávio Buzzi, membros do 20 Grupo Escoteiro de Timbó, dentre demais representantes da comunidade.

Continua depois da publicidade

A iniciativa, vinculada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, visa conscientizar e mobilizar as pessoas às causas ambientais. “Esse foi um ato simbólico, para reforçar a importância da data. Porém, o cuidado com o meio ambiente precisa acontecer todos os dias. Plantar árvores é algo importante, nossa forma de devolver à natureza um pouco de tudo que ela nos proporciona, além dos benefícios que a arborização traz, mas há muitas outras maneiras de contribuir também”, destaca Girardi.

“A Rua Pomerode é uma importante via para o município e, aqui, temos agora cerca de 200m de arborização, mas queremos que esse plantio aconteça em toda a extensão dessa rua e demais vias do município, promovendo maior purificação no ar, sombra, auxiliando na estabilidade climática, além de ajudar na redução da poluição sonora e auxiliar na conservação do meio ambiente”, complementa Orsi.

Para Zatelli, os cuidados com a natureza acontecem nos mínimos detalhes e, por isso, quanto mais pessoas participarem, maior o impacto dessas ações.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Indaial passa a atender o público em novo horário

“Separar corretamente os materiais recicláveis de resíduos orgânicos, fazer compostagem em casa, não desperdiçar água e energia, são algumas das atitudes simples das quais estamos falando. Aqui no SAMAE temos um controle rigoroso na qualidade da nossa água potável, mas é importante reforçar que as ações ambientais sempre geram impacto também. Por isso, quando todos fazem sua parte, todos ganham”, afirma.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento