Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estudante de 12 anos se formará no ensino médio e na faculdade na mesma semana

Estudante de 12 anos se formará no ensino médio e na faculdade na mesma semana
Foto: Reprodução/Mark Wimmer

Jovem americano aproveitou o tempo livre que teve na pandemia conciliando ensino regular e formação especializada.

Mike Wimmer é um garoto de apenas 12 anos que vive na Carolina do Norte, Estados Unidos. No entanto, sua história se difere das demais por um motivo bem específico: mesmo ainda tão jovem, Mike está prestes a conseguir um diploma de faculdade.

O feito foi conquistado através de muita dedicação durante um período extremamente difícil para quase todo mundo. Wimmer aproveitou as oportunidades que a pandemia ofereceu e se matriculou na Rowan-Cabarrus Community College, que oferta cursos equivalentes à modalidade de curso técnico conhecida por nós brasileiros.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com a idade tão jovem, Wimmer teria de conciliar o curso complementar com seu ensino regular na Concord Academy High School. Mas, como se não bastasse apenas isso, o pequeno prodígio não parou por aí. Em velocidade recorde, Mike reduziu pela metade o tempo de seus estudos em ambas as instituições, completando 4 anos acadêmicos em apenas 1 ano de duração!

Todo esse apetite por estudar teve origem ainda cedo. Com apenas 18 meses de idade, Mike já tinha em mãos seu primeiro iPad, que foi a porta de entrada para o mundo da robótica. Assistindo vídeos pela internet e se baseando na dinâmica da tentativa e erro, o jovem garoto aprendeu desde os processos mais simples em seu iPad até os conceitos mais complexos da robótica, que lhe renderam um diploma de tecnólogo a ser entregue dia 21 de maio de 2021, exatamente uma semana antes de sua formatura pelo ensino médio, dia 28 do mesmo mês.

Foto: Reprodução/Mark Wimmer

Com um futuro brilhante pela frente, Mike já possui sua própria startsp e tem ofertas de emprego para dentro e fora dos Estados Unidos. De momento, o jovem diz estar apenas avaliando as opções para o futuro, projetando os próximos passos de sua startup e ainda arranjando tempo para as brincadeiras características de sua idade, como jogar basquete com os amigos: “muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi. Eu digo a eles que estou me divertindo muito”, finalizou.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento