Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura de Indaial realiza pré-cadastro de profissionais da saúde para vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Indaial realiza pré-cadastro de profissionais da saúde para vacinação contra a Covid-19
Arte: PMI

As 280 doses da vacina AstraZeneca serão aplicadas em trabalhadores de saúde do município e grupo prioritário da vacinação.

Nesta segunda, dia 1º, a Secretaria de Saúde de Indaial dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. As 280 doses da vacina AstraZeneca serão aplicadas em trabalhadores de saúde do município, grupo prioritário da vacinação, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

O secretário Paulo Moschetta explica que agora, nessa segunda etapa da fase 1, dentro do grupo de trabalhadores de saúde, a prioridade será imunizar os profissionais atuantes acima de 60 anos com ou sem comorbidades e trabalhadores com comorbidades, tanto da rede pública como da rede privada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Como forma de organização, respeitando as recomendações sanitárias, a vacinação ocorrerá de forma agendada. Os trabalhadores desse grupo deverão realizar um pré-cadastro. “Depois vamos avaliar a situação profissional de cada inscrito. Se estiver enquadrado nos critérios procederemos com a marcação do dia para a imunização”, esclarece o secretário.

Informações sobre o pré-cadastro estão disponíveis no link: http://www.saudeindaial.sc.gov.br/index.php/informacoes/vacinacovid19-2.

Veja Também: Profissionais das Unidades de Saúde de Timbó são vacinados contra a Covid-19

Com relação à segunda aplicação da vacina nas pessoas já imunizadas, a Secretaria de Saúde vai aguardar o envio de mais doses para poder realizar a vacinação. “Cada cidadão deve tomar duas doses da vacina, da mesma composição. Por isso, quem foi imunizado com a vacina da Coronavac na primeira vez irá receber na segunda também, assim como vai acontecer com a vacina da AstraZeneca”, explica o secretário, Paulo Moschetta.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento