Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Blumenau: Solenidade marca formatura de promoção e passagem de comando do 10º BPM e da 7ª RPM

Blumenau: Solenidade marca formatura de promoção e passagem de comando do 10º BPM e da 7ª RPM
Imagem: Giovanni Silva

A cerimônia foi marcada por diversos atos, como a entrega das medalhas comemorativas e de mérito por tempo de serviço

Na última segunda-feira, 1, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, foi realizada a solenidade de promoção de praças e de passagem de comando do 10º BPM e da 7ª Região de Polícia Militar (RPM). O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, além de outras autoridades militares e civis.

Importante destacar que a solenidade foi fechada ao público, respeitando as medidas sanitárias impostas em virtude da pandemia do novo coronavírus, sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial da PMSC no Youtube.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A cerimônia foi marcada por diversos atos, como a entrega das medalhas comemorativas e de mérito por tempo de serviço. Na oportunidade, além do ato de promoção de praças, foi realizada a passagem de comando do 10º BPM.

Veja Também: Câmara de Timbó suspende presença do público na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 2

O ato de passagem de comando é uma tradição marcada no tempo e expressa o reconhecimento ao oficial que assume e ocupará a nova função. O novo comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cleber Pires, em sua trajetória profissional na PMSC, exerceu como principais funções, enquanto oficial superior, a chefia da Central Regional de Emergência 190 (CRE) de Florianópolis; foi Controlador Geral da PMSC; e Corregedor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Posteriormente, foi também procedida a passagem de comando da 7ª Região de Polícia Militar (RPM). Na ocasião, o coronel Ricardo Alves da Silva passou o comando para o coronel Jefferson Schmidt.

O novo comandante regional, que foi subcomandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Chefe da Seção Administrativa na Sede da 7ª RPM e comandante do 10º Batalhão de Polícia militar, assumirá a área compreendida pelo 10º BPM (Blumenau), 13º BPM (Rio do Sul), 18º BPM (Brusques) e pela Guarnição Especial de Indaial (GEIn).

Ao fazer uso da palavra, o novo comandante regional, coronel Jefferson Schmidt, homenageou alguns de seus antigos comandantes, entre eles o Coronel RR Marlon Jorge Teza, o Coronel RR Flávio Luiz Pansera e a Coronel RR Claudete Lehmkuhl. Ao final, ressaltou a alegria de ter estado à frente do 10º BPM durante os últimos anos, destacando a importância histórica da unidade para a região.

 

Créditos: Giovanni Silva
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento