Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Profissionais das Unidades de Saúde de Timbó são vacinados contra a Covid-19

Profissionais das Unidades de Saúde de Timbó são vacinados contra a Covid-19
Foto: Prefeitura de Timbó

Entre os dias 19 e 27 de janeiro, Timbó recebeu 620 doses de vacina contra a Covid-19.

Na última semana 260 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram em Timbó e começaram a ser aplicadas nos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínica, Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 e, também, profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar.

“Essa foi a segunda remessa que recebemos em 2021. Essas vacinas vêm em frascos com 10 doses que, depois de abertos, têm validade de apenas seis horas, por isso estamos marcando horários para os grupos e fazendo a aplicação. Dessa forma evitamos desperdício”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Timbó recebeu 620 doses de vacina até o momento

Entre os dias 19 e 27 de janeiro, Timbó recebeu 620 doses de vacina contra a Covid-19. A primeira remessa (360 doses da CoronaVac) foram destinadas aos profissionais de saúde que integram as equipes de atendimento no Hospital e Maternidade Oase (UTI, emergência e clínica médica), Ancionato Elze Benz (tanto colaboradores quanto profissionais), Samu e para as vacinadoras de todas as salas de vacina das USFs do município.

Veja Também: Câmara de Timbó suspende presença do público na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 2

“As segundas doses, tanto da CoronaVac quanto da Oxford/AstraZeneca, estão guardadas em Florianópolis e serão enviadas quando for o momento de aplica-las. Entretanto, não sabemos quando novas remessas da primeira dose irão chegar e qual grupo de trabalhadores será priorizado ainda”, complementa Michelle.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento