As 280 doses da vacina AstraZeneca serão aplicadas em trabalhadores de saúde do município e grupo prioritário da vacinação.
Nesta segunda, dia 1º, a Secretaria de Saúde de Indaial dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. As 280 doses da vacina AstraZeneca serão aplicadas em trabalhadores de saúde do município, grupo prioritário da vacinação, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
O secretário Paulo Moschetta explica que agora, nessa segunda etapa da fase 1, dentro do grupo de trabalhadores de saúde, a prioridade será imunizar os profissionais atuantes acima de 60 anos com ou sem comorbidades e trabalhadores com comorbidades, tanto da rede pública como da rede privada.
Como forma de organização, respeitando as recomendações sanitárias, a vacinação ocorrerá de forma agendada. Os trabalhadores desse grupo deverão realizar um pré-cadastro. “Depois vamos avaliar a situação profissional de cada inscrito. Se estiver enquadrado nos critérios procederemos com a marcação do dia para a imunização”, esclarece o secretário.
Informações sobre o pré-cadastro estão disponíveis no link: http://www.saudeindaial.sc.gov.br/index.php/informacoes/vacinacovid19-2.
Veja Também: Profissionais das Unidades de Saúde de Timbó são vacinados contra a Covid-19
Com relação à segunda aplicação da vacina nas pessoas já imunizadas, a Secretaria de Saúde vai aguardar o envio de mais doses para poder realizar a vacinação. “Cada cidadão deve tomar duas doses da vacina, da mesma composição. Por isso, quem foi imunizado com a vacina da Coronavac na primeira vez irá receber na segunda também, assim como vai acontecer com a vacina da AstraZeneca”, explica o secretário, Paulo Moschetta.
Sugestão de pauta