Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governo do Estado conclui processo de liquidação da Codesc

Governo do Estado conclui processo de liquidação da Codesc
Foto: Maurício Vieira/Secom

A extinção de estatais que perderam sua função ao longo dos anos representa economia para o Estado e para os contribuintes

Com um prejuízo acumulado superior a R$ 200 milhões, a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) teve seu processo de liquidação encerrado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 30, depois de três anos de tramitação. O trabalho conduzido pela SCPar e pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) ganhou celeridade a partir de 2019 e representa o compromisso da atual gestão em tornar a máquina pública mais enxuta e eficiente para o cidadão.

O liquidante, Rodrigo Mocelin, comemora o resultado do trabalho e aponta que a empresa vinha acumulando deficit desde 2007, quando da proibição dos jogos de bingo. A Codesc era o órgão responsável pela regulação e fiscalização das atividades. Somente com a folha de pagamento e, posteriormente, com o Plano de Demissão Voluntária e Incentivada (PDVI), o desembolso mensal do Estado chegava a R$ 1 milhão mensais.  “O resultado é muito positivo. Agora os ativos da empresa serão transferidos para o Estado e revertidos em investimentos no que é essencial para o cidadão”, frisa Mocelin.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para o secretário Executivo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da SCPar, Ramiro Zinder, “a extinção de estatais que perderam sua função ao longo dos anos representa economia para o Estado e para o catarinense pagador de impostos”.

LEIA TAMBÉM: Estado confirma 256.356 casos, 241.235 recuperados e 3.094 mortes por Covid-19

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, complementa que a medida está alinhada com a postura austera do Governo com os gastos públicos, com planejamento, transparência e responsabilidade.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento