Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Joinville ultrapassa Chapecó e torna-se o município com mais casos de Covid-19 em SC

Joinville ultrapassa Chapecó e torna-se o município com mais casos de Covid-19 em SC
Foto: Reprodução/Fapesc SC

Na última atualização divulgada pelo Governo do Estado, Joinville está com 114 casos a mais que Chapecó

O último boletim epidemiológico, que contabiliza os novos casos de coronavírus (Covid-19) de Santa Catarina, divulgado na terça-feira, 7 de julho, apontou que o município de Joinville ultrapassou Chapecó nos casos confirmados. Agora, conforme o governo de Santa Catarina, com o total de 2.782 casos, Joinville é o município do Estado que lidera a lista dos mais afetados pela Covid-19.

Chapecó aparece em segundo lugar, com 2.668 casos contabilizados pelo Governo Estadual. De acordo com os dados divulgados diariamente pelas Secretarias Municipais da Saúde – que diferem do que é divulgado no boletim do Governo do Estado – Joinville contabiliza 3.166 casos confirmados, enquanto Chapecó tem 3.013 confirmações.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O número de óbitos em Joinville também chama a atenção: 46 mortes desde o dia 30 de março, enquanto Chapecó registra a soma 11 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Cabe destacar que o município do Norte do Estado também é o mais populoso, com 590 mil habitantes segundo estimativa do IBGE de 2019. Já Chapecó registra 220 mil, conforme a mesma estimativa.

Números do Estado

De acordo com o último boletim, há 35.343 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 29.268 estão recuperados e 5.655 em acompanhamento. A Covid-19 causou 420 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,19%. Há 277 municípios com pelo menos um caso confirmado no Estado.

 

Fonte: ClicRDC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento