Um fuzil 7.62, de uso restrito e equipado com uma luneta, foi um dos itens apreendidos pela Polícia Militar (PM) , durante a Operação Adsumus XV, realizada no litoral catarinense, entre quinta-feira, dia 10 e domingo, 13 de janeiro. O trabalho tinha como objetivo realizar abordagens e barreiras policiais, em comunidades da região. A ideia, conforme a PM era buscar armas, drogas e foragidos.
Conforme a PM, as fiscalização também foi realizado em estabelecimentos comerciais, em busca de pessoas com atitudes suspeitas. Também houve várias blitze, com o objetivo de fiscalizar a aplicação da Lei Seca. Foram designados 479 policiais, de diversos batalhões, para atuar na operação.
Ainda segundo a PM, foram apreendidas, além do fuzil, outras duas armas, e mais 66 projéteis. Entre as drogas recolhidas havia 11 quilos de maconha, 107 gramas de cocaína, 10 gramas de crack, 758 comprimidos de ecstasy, 61 pontos de LSD, lança-perfume, MDMA e skunk.
Nas abordagens em estabelecimentos comerciais foram realizadas batidas em 74 bares, onde 271 pessoas foram fiscalizadas. Uma delas acabou presa. Quatro bares também foram fechados, pois funcionavam sem os devidos alvarás de funcionamento.
Nas operações de trânsito, a polícia promoveu 55 barreiras, onde abordou 2,6 mil pessoas, em 1.902 veículos. Houve apenas 12 notificações referentes à Lei Seca, sendo que oito delas foram porque os motoristas se recusaram a fazer os testes de bafômetro.
Entre os carros que foram abordados, 119 acabaram recolhidos. Segundo a PM, eles tinham problemas com a documentação.
Fonte: nsc | Foto: Polícia Militar
Sugestão de pauta