Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Começa a obra de revitalização nas ruas Doutor Nereu Ramos e Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar

Começa a obra de revitalização nas ruas Doutor Nereu Ramos e Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar

Os buracos, remendos e desníveis no asfalto estão com os dias contados nas ruas Doutor Nereu Ramos e Anfilóquio Nunes Pires, entre os bairros Coloninha e Bela Vista. Isto porque a prefeitura iniciou a obra de revitalização das vias – uma das melhorias do pacote “Avança Gaspar”. Os trabalhos começaram ainda no ano passado, após a ordem de serviço ser assinada no dia 24 de dezembro. Conforme explica o secretário de Planejamento Territorial de Gaspar, Alexandre Gevaerd, a melhoria incluiu ainda a pavimentação de um trecho da rua Coronel Aristiliano Ramos (e rotatória da ponte Hercílio Deeke) e rua Mário Wanzuita, até o Viaduto das Comunidades. Nestas vias, a pavimentação já foi concluída na semana passada, faltando apenas a sinalização horizontal. “A revitalização será feita em duas partes. Nesta primeira etapa, serão pavimentados cerca de 5Km, entre a Lanchonete Trilhos e a loja Havan”, ressalta Gevaerd. O investimento será de R$4 milhões e os trabalhos estão sendo executados pela Pacopedra, empresa vencedora da licitação.

Na segunda etapa, será feita a revitalização até a loja Beagle, na divisa com a cidade de Blumenau. “Este trecho, porém, será mais complexo pois, além da pavimentação, a ideia é também ampliar o número de pistas. Ainda estamos trabalhando neste projeto”, explica o secretário. A obra contempla ainda a instalação da ciclofaixa, que deve ser implantada nos primeiros 5Km logo após a conclusão da pavimentação.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

De acordo com o diretor geral de Convênios de Gaspar, Jorge Pereira, a expectativa é que o primeiro trecho esteja pavimentado e sinalizado até o final deste mês. “A cada dois dias, cerca de 600 metros de pista está sendo feito”, diz. Ele explica que parte do serviço está sendo executado durante a noite ou madrugada, para não prejudicar o trânsito. “A fresagem, que é a raspagem do asfalto antigo, acontece no período noturno, enquanto a aplicação da capa asfáltica é feita durante o dia”, ressalta. Durante este período de obras, o trânsito está em meia pista, no sistema siga/pare, ou com desvios.

Outras obras

E não foi somente na obra de revitalização que as máquinas trabalharam durante o fim de ano. A prefeitura aproveitou o período com menos fluxo de veículos para finalizar a pavimentação do binário da Parolli – primeira etapa do Plano de Circulação Viária da cidade. O novo asfalto chegou até a rua Duque de Caxias. “Agora, é preciso executar os trabalhos de jardinagem, pintura de meio-fio e finalizar a sinalização”, ressalta Gevaerd.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ele explica que também foi realizada a segunda etapa do plano, que compreende a proibição da conversão à esquerda para acessar a localidade São Pedro, para os motoristas que trafegam no sentido bairro Sete de Setembro – Centro. A opção é fazer o retorno no Viaduto das Comunidades ou entrar na rua José Rafael Schmitt, ao lado do Posto Avenida das Comunidades. Sendo assim, o semáforo em frente a loja Leopardo Máquinas foi desligado e os veículos que trafegam no sentido bairro Coloninha – Centro não precisam mais parar, exceto nos 20 segundos programados quando a botoeira foi acionada para a passagem dos pedestres.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: João Guilherme Simon
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento