A Rua Bonifácio Haendchen, que dá acesso aos bairros Belchior Central e Belchior Alto, é uma das mais extensas e movimentas do distrito Belchior. Ela tem início na entrada da BR-470 e segue até a divisa com o município de Luiz Alves. Com a duplicação da BR, que anda a passos lentos, a falta de manutenção no trecho vem dificultando o tráfego dos moradores.
O morador Darci Schlickmann, por exemplo, utiliza o acesso para chegar ao centro de Gaspar. “Temos dois acessos para sair do bairro e chegar ao centro: um pela BR 470 e outro por Blumenau. Pela rodovia é mais rápido, mas não vem sendo fácil. Falta iluminação e o trecho do pavimento não está em boas condições. Fica muito perigoso”, afirma.
Em janeiro de 2018, o prefeito Kleber Wan-Dall esteve com o superintendente Regional do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, cobrando melhorias no acesso. Na época, a proposta levantada pelo Executivo era de que se fizesse um trevo central com tachões para entrada e saída de veículos. O pedido do município, porém, ainda não foi atendido pelo DNIT.
Segundo o superintendente do Belchior, Raul Schiller, um ofício já foi encaminhado para a diretoria de iluminação pública e também à secretaria de Planejamento solicitando mudanças e melhorias. “Assim que cheguei na superintendência vi a situação precária que se encontrava o trecho. Já fizemos algumas melhorias paliativas. Nos próximos dias, vamos realizar novamente a manutenção para garantir a segurança das pessoas”, garante.
Fonte: Cruzeiro do Vale/Por Franciele Back
Sugestão de pauta