Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Agente de trânsito é flagrado na carroceria de caminhão e Seterb vai apurar o fato, em Blumenau

Agente de trânsito é flagrado na carroceria de caminhão e Seterb vai apurar o fato, em Blumenau

A imagem tem ganhado repercussão nas redes sociais. Um agente de trânsito, da Guarda Municipal de Blumenau, foi flagrado em cima da carroceria de uma caminhão.

O fato teria acontecido no fim da tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, na Avenida Martin Luther, no Centro. O veículo é utilizado para levar equipamentos do Seterb, como por exemplo, cones e placas de sinalização.

Continua depois da publicidade

De acordo com a pessoa que fez o flagrante, o caminhão estava em movimento pela região Central com o servidor público na carroceria. A situação chamou atenção, pois o agente estava em pé, se apoiando com as mãos na cabine.

De acordo com o presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, provavelmente os agentes estavam atuando na colocação das placas indicativas aos motoristas sobre a liberação do corredor de ônibus da Beira-Rio e Martin Luther.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Schrubbe diz que a situação é inaceitável. “Vamos apurar os fatos e iremos sim punir os responsáveis”, confirma o presidente do Seterb.

A partir de agora, o setor jurídico da autarquia irá identificar quais servidores estavam trabalhando naquele local de acordo com a escala. Desta forma, será possível saber qual servidor está na carroceria e quem estava dirigindo o veículo.

Vale lembrar que, é proibido de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, sendo aplicada uma infração grave e multa, além da retenção do veículo.

“Em princípio, dentro de 30 dias, nosso jurídico terá uma resposta onde apontará os responsáveis por essa situação”, conclui Schrubbe.

 

Fonte: Portal Alexandre José | Foto: Divulgação
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento