Notícias de Santa Catarina

Procon autua supermercado em Blumenau por cobrar taxa em compras com vale-alimentação

A prática fere os direitos do consumidor.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Procon de Blumenau realizou nesta semana uma operação em um supermercado localizado no bairro Água Verde e identificou que o estabelecimento vinha cobrando dos consumidores uma taxa de 3% nas compras realizadas com vale-alimentação. Segundo o órgão, essa prática é considerada abusiva e viola os direitos do consumidor.

Embora a operadora de cartão cobre uma taxa do estabelecimento, esse custo não pode ser repassado ao cliente.

Saiba mais!

Após a fiscalização, o Procon lavrou um auto de constatação e concedeu prazo de 20 dias para que o supermercado remova a cobrança, retire o anúncio e adeque suas práticas.

>> LEIA TAMBÉM: PROCON de Indaial intensifica fiscalização e cobra explicações da CASAN por falta de água

O órgão orienta que consumidores que identificarem situação semelhante em outros supermercados denunciem pelo WhatsApp do órgão: 3381-7151.

Faça seu orçamento - Clique aqui

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo