Notícias do Médio Vale do Itajaí

“Não é de hoje”: moradores denunciam água suja após vazamentos na rede em Timbó

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Neste domingo, 11 de janeiro, o Samae de Timbó informou a ocorrência de um vazamento em uma adutora localizada na Rua Blumenau.

De acordo com o comunicado oficial, o problema afetaria o abastecimento de água nos bairros Estados, Araponguinhas, Quintino, Vila Germer, Fritz Lorenz e parte do bairro Pomeranos.

Saiba mais!

Após o anúncio, o Misturebas News passou a receber diversas reclamações de moradores de vários pontos da cidade. Entre os relatos, chamaram atenção as queixas vindas do bairro Imigrantes, que não constava na lista inicialmente divulgada pelo Samae como área afetada.

Moradores encaminharam fotos e vídeos à redação mostrando a coloração marrom da água que saía das torneiras, situação que gerou incômodo e preocupação.

Faça seu orçamento - Clique aqui

“Não é só de hoje que acontece isso, sofremos desde novembro aqui na Quintino”, desabafou uma moradora ao Misturebas News.

“Não é de hoje”: moradores denunciam água suja após vazamentos na rede em Timbó
Créditos: Especial Misturebas News

>>LEIA TAMBÉM: Vazamento em adutora deixa bairros sem água neste domingo em Timbó

Diante das reclamações, a reportagem entrou novamente em contato com o Samae, que informou que, além do vazamento na adutora da Rua Blumenau, outros dois vazamentos foram registrados na rede de abastecimento.

“Não é de hoje”: moradores denunciam água suja após vazamentos na rede em Timbó
Estado que ficou a máquina da leitora do Misturebas News após entrar a água suja. (Créditos: Especial Misturebas News)

Segundo o órgão, em breve serão repassadas informações oficiais sobre a localização exata desses novos vazamentos, bem como o prazo estimado para a realização da manutenção e a normalização do abastecimento de água.

Confira imagens abaixo!

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo