Os agentes encontraram 168 garrafas de whisky e vodka com sinais claros de adulteração.
A Polícia Civil prendeu, na tarde da última segunda-feira (2), o proprietário de uma casa noturna no bairro Boa Vista, em Blumenau, por suspeita de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas.
Segundo divulgado pelo O Município Blumenau, a ação ocorreu durante uma fiscalização de alvarás e a apuração de uma denúncia sobre a venda de produtos falsificados no local.
No estabelecimento, os agentes encontraram 168 garrafas de whisky e vodka com sinais claros de adulteração. Após análise dos documentos fiscais fornecidos pelo empresário, de 38 anos, foi identificado que os produtos vinham de uma fornecedora ligada à esposa de um homem preso recentemente pela Receita Federal por envolvimento em um esquema similar de falsificação.
• LEIA TAMBÉM: Panificadora é furtada em Timbó e proprietário registra prejuízo de R$ 1 mil
A autenticidade das bebidas foi confirmada como falsa pela representante legal das marcas, que verificou irregularidades em tampas, rótulos, selos de IPI e outros elementos de identificação.
Com base nessas evidências, o proprietário foi preso em flagrante e conduzido à Divisão de Investigação Criminal (DIC). Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis vínculos com outras pessoas envolvidas no esquema.
Sugestão de pauta