Na tarde da última quinta-feira (29), por volta das 18h15min, uma ocorrência de lesão corporal, ameaça e dano foi registrada no Centro de Imbuia, no município de Ituporanga.
O caso envolveu um descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha, em que uma mulher de 31 anos foi agredida pelo ex-companheiro.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela central de emergência para atender a uma briga de casal no local. A vítima, que já havia sido ameaçada anteriormente, possuía uma medida protetiva contra o agressor.
Ao chegar à residência, os policiais encontraram a mulher extremamente nervosa e com ferimentos na cabeça. Segundo o relato da vítima, o agressor entrou em contato por telefone dizendo que iria até a casa para buscar alguns pertences.
No local, ele exigiu o celular da vítima e, ao esconder o aparelho na calça, iniciou uma série de agressões quando a mulher tentou recuperá-lo. A vítima foi atingida por socos na cabeça e pedradas, uma das quais quebrou uma janela de vidro.
Mesmo sob ataque, a mulher conseguiu se defender das agressões. O agressor, antes de fugir, jogou o celular da vítima em um açude próximo à residência.
A guarnição da Polícia Militar prestou o apoio necessário à vítima, que deve seguir com as medidas legais contra o ex-companheiro.
Sugestão de pauta