Até o momento, as investigações corroboram a versão apresentada pela vítima.
Na manhã da última quinta-feira (8), o motorista do BMW envolvido em um atropelamento na Rua Benjamin Constant, próximo à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré, em Blumenau, compareceu à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
O acidente, ocorrido na madrugada do dia 5 de agosto, deixou um motociclista de 38 anos ferido. Acompanhado de seu advogado, o motorista optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Desde o fato, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC), está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.
Entre as diligências realizadas estão a requisição de perícias, a análise de imagens de câmeras de segurança e a coleta de depoimentos de testemunhas.
Até o momento, as investigações corroboram a versão apresentada pela vítima, que alega ter sido atropelada intencionalmente após uma ultrapassagem que teria desagradado o motorista.
• LEIA TAMBÉM: Motorista embriagado é preso após tentar fugir de abordagem policial em Indaial
Diante da gravidade do caso, a delegada responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.
O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público, mas foi negado pelo Poder Judiciário. No entanto, o juiz decretou a busca e apreensão do veículo BMW e impôs medidas cautelares ao motorista. O carro foi entregue à polícia na manhã desta sexta-feira (9).
O inquérito policial, que apura o crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, deve ser concluído dentro do prazo legal de 30 dias e será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
• ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta