O veículo foi interceptado na Rua Waldemar Passig, no bairro Warnow.
Na noite da última quarta-feira (7), a Polícia Militar de Indaial atendeu uma ocorrência que resultou na prisão de um homem de 38 anos por dirigir embriagado, oferecer resistência e desobediência.
A ação policial teve início após uma denúncia sobre um veículo suspeito, um Santana Quantum de cor bordô, que estava estacionado em um terreno baldio e aparentava observar as casas nas proximidades.
A guarnição foi enviada ao local informado, mas não encontrou o veículo. Durante as rondas nas proximidades do Supermercado Schutz, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, os policiais avistaram o automóvel transitando em sentido contrário.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e desobedeceu às ordens de parada.
O veículo foi interceptado na Rua Waldemar Passig, no bairro Warnow. O motorista tentou se evadir entrando em sua residência, o que exigiu o uso progressivo da força por parte dos policiais, já que ele resistia à abordagem e se recusava a ser revistado, resultando em uma escoriação no pé direito.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, odor etílico e comportamento agressivo.
• LEIA TAMBÉM: Homem embriagado é preso após sofrer acidente em rodovia de SC
Foi solicitado que ele realizasse o teste do bafômetro, que inicialmente foi recusado, mas posteriormente aceito pelo condutor. O primeiro teste apontou uma concentração de 0,67 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, e o segundo, realizado após 15 minutos, registrou 0,60 mg/l.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, levado à Central Regional de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.
Além disso, foram lavradas as infrações de trânsito pertinentes, e o veículo ficou sob a responsabilidade da esposa do condutor.
Sugestão de pauta