Segundo informado, ele ficou em silêncio durante o interrogatório.
Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Itapema, realizou uma operação para executar mandados de busca e apreensão, prisão temporária e condução coercitiva no Bairro Meia Praia, em Itapema. O foco da operação foi um advogado acusado de efetuar disparos com arma de fogo contra o carro do amante de sua esposa.
De acordo com as informações do Jornal Razão, o fato ocorreu em 8 de maio de 2024, por volta das 19h00, na Avenida Nereu Ramos, no Bairro Centro de Itapema.
A princípio, o advogado teria abordado o veículo e disparado, com o projétil sendo encontrado posteriormente no porta-malas, atrás do revestimento do banco traseiro.
Durante as investigações, as autoridades solicitaram um mandado judicial de busca e apreensão na residência do suspeito para localizar a arma de fogo.
O advogado possuía o registro de uma pistola calibre 9mm, mas familiares informaram que ele havia levado a arma para o Rio Grande do Sul durante uma viagem.
Apesar das repetidas intimações para depoimento e entrega da arma, o advogado se recusou a cooperar, o que levou a novos pedidos judiciais.
• LEIA TAMBÉM: Homem tenta fugir a pé após atirar contra carro de luxo em Itapema; veja vídeo
Com o aval do Ministério Público, foi autorizada uma nova rodada de mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária do suspeito e condução coercitiva de testemunhas, incluindo sua esposa e enteada.
Na operação desta sexta, o celular do advogado foi apreendido, mas ele se recusou a informar o paradeiro da arma. O mandado de prisão temporária foi cumprido, e as testemunhas foram levadas à Delegacia de Polícia para depoimentos.
O advogado, que ficou em silêncio durante o interrogatório, foi encaminhado ao presídio de Itapema.
Sugestão de pauta