O casal estava junto há apenas quatro meses.
Santa Catarina registrou mais um caso de feminicídio na noite do último sábado (15). Uma mulher de 29 anos foi brutalmente assassinada a facadas pelo namorado em sua própria residência no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. O casal estava junto há apenas quatro meses.
Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com diversas perfurações pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito da mulher.
A faca usada no crime foi encontrada ao lado do corpo. O autor, um homem de 30 anos, estava próximo à cena e confessou ter cometido o assassinato após uma discussão motivada por ciúmes. Ele afirmou que desferiu várias facadas contra a companheira até matá-la.
O agressor, natural de Porto Alegre (RS), foi preso em flagrante. A vítima, por sua vez, era natural de Araranguá (SC). Apesar de não haver registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o suspeito possui uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, em relação a uma ex-companheira.
• LEIA TAMBÉM: Homem de 24 anos que assassinou esposa a facadas fazia declarações de amor nas redes sociais
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. Testemunhas serão ouvidas durante a investigação policial.
O suspeito foi encaminhado ao presídio Santa Augusta e passará por audiência de custódia neste domingo (16). A autoridade policial de plantão solicitou a prisão preventiva do autor do crime.
Sugestão de pauta