O Parque Malwee, um dos principais pontos de lazer de Jaraguá do Sul, estará fechado ao público entre os dias 15 e 31 de maio.
A medida foi tomada como forma de conscientização e protesto após uma série de atos de vandalismo, sendo o mais recente ocorrido no dia 6 de maio, quando duas estátuas foram destruídas.
Essas estátuas não apenas adornavam o parque, mas também possuíam valor histórico significativo. Uma delas foi instalada pelo próprio Wolfgang Weege, fundador do Parque Malwee.
Sandra Lennert, presidente da Armalwee, destacou a importância do parque para a comunidade, que foi fundado há 46 anos como um presente para os moradores.
“É difícil entender por que as pessoas estragam algo que foi feito para elas”, lamentou Lennert.
O parque tem enfrentado repetidos problemas de vandalismo, incluindo o roubo de plantas, depredação de banheiros e outras áreas, além de incêndios provocados em choupanas e lixo espalhado pelo local.
“Esperamos que essa medida sirva de alerta para a população nos ajudar a cuidar do parque”, acrescentou a presidente da Armalwee.
Durante o período de fechamento, apenas os restaurantes, a Loja do Parque e as aulas de yoga continuarão funcionando normalmente.
A administração do parque espera que a interrupção temporária das atividades de lazer sensibilize os visitantes e a comunidade sobre a necessidade de preservar e respeitar esse valioso espaço público.
Sugestão de pauta