Foram acionadas na manhã desta terça-feira (14), as Polícias Civil e Militar de Ibirama pela gerência de uma instituição financeira em José Boiteux, por conta de estelionatários.
De acordo com o gerente, havia uma que dupla estava na região do Alto Vale por volta de uma semana, abrindo contas bancárias com documentos falsos para receber benefícios de terceiros.
Após resgatarem dinheiro em uma agência de Vitor Meireles na última sexta-feira (10), os criminosos estavam planejando realizar o mesmo golpe em Presidente Getúlio, Ibirama e Trombudo Central.
Embora a dupla tenha deixado a agência de José Boiteux antes da chegada da polícia, as equipes identificaram o veículo em que estavam se evadindo sentido a Blumenau.
-
LEIA TAMBÉM: Homem de 43 anos é preso em Brusque por praticar falsidade ideológica durante mais de uma década
A Polícia Militar de Indaial conseguiu interceptar o automóvel, prendendo os dois criminosos em flagrante por falsidade ideológica, já que durante a abordagem ambos apresentaram documentos falsos.
Na delegacia de Indaial, foi confirmado que os indivíduos, naturais do Paraná, estavam envolvidos em tentativas de estelionato na região do Alto Vale. Desta forma, ambos foram presos pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.
Sugestão de pauta