A ocorrência se deu após uma denúncia anônima.
Na tarde da última terça-feira (23), por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos contra um animal na Rua Boa Esperança, em Indaial. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um cenário de horror.
Um homem de 19 anos, identificado como o autor dos maus-tratos, confessou que mantinha uma cadela presa a uma árvore nos fundos de sua propriedade.
O rapaz relatou aos policiais que está com a cadela há mais de um ano e que há cerca de uma semana ela veio a fugir, retornando para casa com sinais de queimaduras provocadas por água quente.
Apesar de reconhecer os ferimentos no animal, o jovem admitiu não ter procurado ajuda veterinária, alegando desconhecer a quem recorrer.
A cadela, presa a uma corrente de apenas um metro, encontrava-se em estado de extrema debilidade, magreza e infestada por moscas e outros parasitas.
• LEIA TAMBÉM: PM de Pomerode resgata cachorro vítima de maus-tratos
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao responsável pelos maus-tratos e o conduziram à delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
Enquanto isso, a secretaria ambiental da prefeitura de Indaial foi acionada e compareceu ao local para cuidar do animal e providenciar sua destinação adequada.
Sugestão de pauta