Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Maicon José da Silva. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro no bairro Progresso, em Blumenau, enquanto a vítima andava de moto.
Segundo as investigações, a vítima possuía uma desavença com dois irmãos, que já durava três anos, com diversas brigas e até mesmo uma tentativa de homicídio cometida por Maicon. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os irmãos teriam sido auxiliados por outros dois homem durante o crime.
LEIA MAIS:
Polícia Civil prende homem suspeito de participar de feminicídio em Blumenau
Diante das provas coletadas, o Delegado de Polícia representou pela prisão temporária dos suspeitos por 30 dias, para ajudar na continuidade das investigações.
Os homens foram presos no bairro Progresso e Valparaíso. Em uma das residências, foram apreendidas duas pistolas e munições de calibre 9mm, que o investigado possuía autorização de posse.
Em seguida, os presos foram conduzidos até a sede da DIC para interrogatório e demais providências. O inquérito policial e as demais diligências devem ser finalizadas dentro do prazo de 30 dias.
Sugestão de pauta