Uma disputa familiar por herança culminou em um duplo homicídio e na prisão temporária da irmã de Reginaldo Tonet, de 41 anos, e do seu companheiro neste domingo, 7.
Os dois são suspeitos de planejar e executar o assassinato de Reginaldo e sua esposa, Marisa Mergener, de 42 anos, em Treze Tílias, região do Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações do delegado Gilmar Bonamigo, os suspeitos, de 53 e 35 anos, teriam armado uma emboscada na noite do crime, aguardando a chegada do casal.
Reginaldo foi atingido por disparos ao sair do veículo e, mesmo tentando fugir, foi alvejado outras vezes, vindo a falecer dentro de sua residência.
Marisa, por sua vez, foi morta com um tiro na cabeça ao lado da decoração de Natal da casa.
A investigação revelou que o motivo do crime estava relacionado a conflitos anteriores sobre questões de herança entre Reginaldo e sua irmã mais nova.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Água Doce, cidade também situada no Meio-Oeste catarinense.
O casal tinha raízes profundas na comunidade local: Marisa era professora em uma escola da região e Reginaldo, empresário.
O duplo homicídio ocorrido em 1º de janeiro causou grande comoção entre os moradores de Treze Tílias, cidade com cerca de 8,7 mil habitantes.
LEIA TAMBÉM:
No sepultamento do casal, realizado na terça-feira, 2, amigos, familiares e a comunidade em geral prestaram suas últimas homenagens.
Uma moradora expressou sua tristeza nas redes sociais, descrevendo Marisa como “um ser humano incrível, doce, dedicada, amorosa e profissional exemplar”.
Os suspeitos do duplo homicídio serão interrogados pelas autoridades policiais e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.
As investigações prosseguem para esclarecer completamente as circunstâncias e motivações do crime.
Sugestão de pauta