Os objetos continham gatilhos equipados com molas e pequenos canos capazes de disparar munições.
Na última quarta-feira (27), um indivíduo suspeito de violência doméstica foi detido em Balneário Gaivota, município situado no Sul de Santa Catarina, em uma ação que resultou na apreensão de duas armas adaptadas inusitadas: uma caneta e uma faca transformadas em revólveres. As autoridades descobriram que esses objetos improvisados continham gatilhos equipados com molas e pequenos canos capazes de disparar munições de calibre .22.
As armas adaptadas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) e posteriormente encaminhadas para a perícia da Polícia Científica, que pôde confirmar as características e o potencial de disparo desses dispositivos engenhosos.
A Polícia Civil de Araranguá, município vizinho a Balneário Gaivota, divulgou um vídeo elucidativo explicando o funcionamento dessas armas adaptadas e anunciou que o proprietário dos objetos será objeto de uma investigação por suposta posse irregular de arma de fogo.
• LEIA TAMBÉM: Havan recebe pedido inusitado e presenteia menino autista de Balneário Camboriú
Entretanto, surpreendentemente, a ocorrência de violência doméstica que inicialmente levou a PM até a residência onde as armas foram encontradas não prosseguiu. Isso ocorreu porque a vítima optou por não dar continuidade à queixa, lançando um novo dilema para as autoridades locais sobre como lidar com essa situação delicada.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta